domingo, 29 de abril de 2012

Boletim nº103, 29/04/2012

“O primeiro amor”
Ap 2.1-7

A Igreja de Éfeso é uma igreja como muitas hoje, que até rejeita o mal, que persevera na Palavra e sua pregação, é paciente, mas tornou-se  mecânica, fria em seu amor  Seus membros já não são “fervorosos”, “apaixonados” como no princípio (1-4). Deus não tem observações quanto a doutrina, quanto a heresias adotadas como verdades, mas desagrada do esfriamento no amor por Cristo. Ameaça removê-la caso não volte onde falhou e recomesse (5). E infelizmente isso veio acontecer, hoje a cidade de Éfeso já não se encontra no mesmo lugar, por consequência, a igreja.

sábado, 28 de abril de 2012

Boletim nº102, 22/04/2012

“Continueis progredindo cada vez mais”
I Ts 4.1

A igreja dos Tessalonicenses havia alcançado um progresso no aprendizado de como agradar a Deus, mas se fazia necessário continuar crescendo, continuar avançando em santidade. O próprio apóstolo Paulo, reconhecia esta necessidade na sua própria vida, ele sabia que muito ainda precisava avançar, mesmo tendo realizado muitas grandes obras em seu ministério (Fp3.13). Não são poucos que estacionam na sua caminhada espiritual achando que já caminharam o suficiente. Igrejas inteiras são tentadas a deixar de progredir e, simplesmente se estagnam no seu desenvolvimento. Não podemos permitir que isto aconteça com nossa Igreja. Então o melhor a fazer é conscientizarmos que cada um deve continuar progredindo cada vez mais.

Em quê precisamos progredir?

Boletim nº101, 15/04/2012

“Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão”.
Sl 126. 5 (NVI)

Dia 15 de abril de 2012, um dia que ficará na história! A Igreja Presbiteriana de Califórnia, pela graça do Bondoso Deus chega a maior idade, se torna adulta, alcança o seu objetivo após 26 anos de lutas e vitórias. Alguém pode dizer: “como demorou?”. Não demorou, mas o que acontece hoje, acontece no tempo de Deus, que é o tempo certo.

Boletim nº100, 08/04/2012

"O túmulo vazio"
"Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto", Marcos 16.6

Todas as religiões giram em torno de túmulos. Mas só um tem a porta completamente aberta; há só um túmulo vazio. Um muçulmano disse certa vez a um missionário: "Nós, muçulmanos, temos uma coisa que vocês cristãos não tem, um túmulo, ao qual podemos ir visitar e chorar". "É mesmo", o missionário replicou: "Nós temos um túmulo também, mas está vazio, nosso Salvador está vivo".

Este túmulo vazio faz toda a diferença entre a Cristandade e as demais religiões. A Cristandade tem um Fundador e Salvador vivo! Todas as outras religiões tem fundadores mortos e nenhum Salvador.

domingo, 1 de abril de 2012

Boletim nº99, 01/04/2012

Hosana ao Filho de Davi!
Mt 21.1-10

Quando Jesus se dirigia para Jerusalém, sabia que o dia se aproximava, a cada passo se colocava mais próximo do seu sacrifício vicário. Jesus não se acovarda, contempla a cidade de Jerusalém e sabe que ali aconteceria o ápice de seu ministério terreno e o dia mais importante para os pecadores remidos.