segunda-feira, 25 de junho de 2012

Boletim nº111, 24/06/2012

Farol na escuridão, por Hernandes Dias Lopes
“A integridade dos retos os guia; mas, aos pérfidos, 
a sua mesma falsidade os destrói.”
Provérbios 11.3

Boletim nº110, 17/06/2012

Jonas e sua tentativa frustrada de fugir da presença de Deus
Jonas 1.1-17

Muitas vezes encontramos pessoas como Jonas, pessoas que acreditam serem capazes de fugir da presença de Deus, de encontrar, de alguma forma, um local onde Deus não atue, onde possam ser autônomos. Há quem pense que Deus é um ser que pode ser enrolado, pensam que podem desobedecer sem sofrer consequências. Jonas recebeu a Palavra de Deus (Palavra de Deus é para ser obedecida, não questionada), e o que ouviu não lhe agradou, os planos de Deus não eram seus planos.

UPA promove: Festival de Inverno


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Boletim nº109, 10/06/2012

“Imperativos de uma nova vida em Cristo”
Colossenses 3.5-11

Todo aquele que se diz estar unido à Cristo está também comprometido com uma vida em Cristo. E vida em Cristo resulta em uma “nova vida”, um proceder que difere do natural, do comum e do pecaminoso.

Em Rm 6, Paulo exemplifica bem essa nova vida quando diz que mortos para o pecado estão todos os que vivem em Cristo, logo o pecado não deve exercer mais domínio sobre aquele que crê em Cristo. Assim como lá no passado, somos também hoje, tentados à relaxarmos em nosso viver, concedermos licença para uma vida não tão pura e avessa ao pecado.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Boletim nº108, 03/06/2012

“A coroa que realmente importa”
Apocalipse 2.8-11

A Igreja de Esmirna nos chama atenção por não receber nenhuma crítica do Senhor, ao mesmo tempo notamos que se trata de uma igreja que enfrenta dura perseguição por parte da Sinagoga Judaica, composta de judeus que haviam rejeitado a mensagem da vinda do Messias.

Esmirna pode ser considerada uma igreja forte, mas não igreja sem problemas e tribulações. O que desmistifica o conceito atual, que o que é “forte”, “fervoroso” é imune a adversidades e lutas. Esmirna é forte, justamente porque é capaz de passar pelas perseguições e não se entregar a pressão sofrida pela sociedade incrédula a sua volta.

Hoje, assim como Esmirna, somos desafiados a resistir, sermos fiéis até a morte. Para isso o Senhor nos revela em sua Palavra: