domingo, 30 de setembro de 2012

Boletim nº123, 16/09/2012

Paizinho, vamos à Escola Dominical?

Uma garotinha de olhos cintilantes, rostinho alegre, olhar resplandecente, assim falou: “Paizinho, vamos agora, lá, de Jesus, o amor eles ensinam, de como ele morreu por todos os que o buscam”.
Ah! Diz o pai: “Não... hoje, não, pois trabalhei toda a semana. Vou até ao rio pescar.
Lá eu repouso e posso descansar, a pesca é agradável, todos afirmam.

Vá saindo! e não me aborreça, iremos à igreja outro dia!” Meses e anos, afinal se foram
E o papai não mais ouviu o apelo: “Vamos à Escola Dominical!”(...)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Boletim nº122, 09/09/2012

“Cristo no centro”
Gl 2.20, 2Tm 2.11, Mt 16.24

Uma pergunta devemos fazer a nós mesmos: “Quem ou que é o centro da nossa vida?” Essa resposta é crucial para sua vida.

Cristo deve ser o centro de nossa vida, deve ocupar o lugar de mais importância, deve ser nosso exemplo, deve ser a nossa razão de viver. Mas o que vemos é que cada vez mais, Ele tem sido colocado em segundo plano em nosso viver, em vez de centro, Jesus tem estado fora de muitas vidas e de algumas, apenas ocupa lugar secundário.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Boletim nº121, 02/09/2012

“Oração e a prudência”
Cl 4.2-6

Ser prudente é todo aquele que age de forma comedida, que busca evitar tudo que pode causar dano, tudo que é errado. E nos chama atenção que Paulo ao falar de prudência, também fala de oração.

A oração é de fato importante na vida de um cristão que busca viver prudentemente, assim como a prudência é indispensável para o crente que ora. Ambas devem caminhar juntas. Paulo começa dizendo isso.

Boletim nº120, 26/08/2012

“Você vive ou apenas existe”
Jo 10.7-15

Em dias tão atribulados e corridos, onde os anos parecem meses, os meses dias e os dias horas, frequentemente temos a sensação de que não estamos tendo tempo para viver, mas apenas lutando para subsistir.

Diante desta realidade o anseio de nossos corações é viver e não só existir. Jesus neste texto traz uma promessa, promessa de vida, uma vida em abundância. Pensemos o que vem a ser esta abundância de vida.