Muitas vezes me pergunto porquê relacionamentos de amizades estão tão vulneráveis e superficiais. As amizades hoje são quase sempre construídas sobre interesses pessoais, grau de influência e utilidade temporária (amigo por tempo determinado, para uma necessidade específica).
Outro dia vi uma entrevista que abordava o tema amizade e destacava amizades verdadeiras e duradoras que envolvia cumplicidade e lealdade. Por alguns minutos foi possível observar que: amizades verdadeiras é algo raro hoje; que os relacionamentos, quais quer que sejam, inclusive a amizade, estão cada vez mais superficiais e que ter amigo é algo tão raro e “esquisito” que quando encontrado desperta dúvidas, preconceitos e espanto.
O texto acima nos é inspirador e educativo, relata uma amizade verdadeira, profunda, leal e duradora a ponte de nem a morte de um romper os afetos e com a lealdade (2 Sm 9). Feliz é aquele que cultiva amizades verdadeiras, que tem amigos (Pv 17.17). Como fazer amizade a luz da Palavra de Deus: