sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Débora: mulher, profetiza e juíza (Jz 4)

A história de Débora é rica em lições para os nossos dias, uma mulher que podemos chamar de: “Uma Mulher Moderna”. Uma mulher que se destacou em meio ao seu povo, liderando com eficiência e sabedoria de Deus.

Uma mulher inserida em uma sociedade doente espiritualmente, oprimida por 20 anos, por ter voltado as costas para Deus, por ignorar a aliança estabelecida. Uma mulher de Deus, identificada como esposa, talvez mãe, profetiza e juíza. Sua história nos faz refletir:

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Que darei ao Senhor? (Sl 116)


O que Deus faz em sua vida que te leva a ser grato?

Diariamente recebemos favores de Deus, nem todos reconhecem estes favores vindos da parte do Senhor. Muitas vezes alguns não agradecem e até desprezam tais bênçãos.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Pedro andou sobre as águas! (Mt 14.22-33)

Neste episódio vivenciado por Pedro junto com Jesus quase sempre focamos nossa atenção no ponto negativo, Pedro deixou de olhar para Jesus e afundou, mas hoje gostaria que lançássemos nosso olhar para a fé e a coragem de Pedro ao atender ao chamado de Jesus, descer do barco e caminhar até ele.

Pedro foi o único discípulo de Jesus que andou sobre as águas, todos os outros viram Jesus andar sobre o mar, acalmar as ondas e o vento, todos foram salvos de perecerem no mar, mas só Pedro entre todos eles, andou sobre o mar (27-29). Mesmo sendo ele, um homem de pequena fé, segundo o próprio Jesus. Ele foi o único que pela fé em Jesus viveu uma experiência fantástica que marcou a sua vida para sempre. É Importante pensarmos o que levou Pedro a fazer e viver tal experiência, destacando-se entre os outros discípulos:

domingo, 2 de novembro de 2014

Discípulos de Jesus precisamos ser! (Lc 5.1-11)

Lições de Jesus durante uma pescaria:

Deus renova suas forças! (Is 40.25-31)

A queixa mais comum nestes dias é de cansaço, fadiga e desânimo. Pessoas se queixam da rotina, dos problemas, e até de falta de problemas e de atividades. A busca por ânimo e motivação leva pessoas a buscar várias soluções, desde suplementos vitamínicos a férias bem planejadas. Não digo que isto não seja bom, mas nem sempre funciona.