domingo, 30 de outubro de 2011

Boletim nº79, 30/10/2011

Um filho que se arrepende, um Pai pronto a perdoar.
Lc 15.11-24

A expressão “FUNDO DO POÇO” é usada quando uma situação chega ao estágio mais deplorável, onde dizemos que não há outro caminho se não voltar por onde entramos. Esta expressão ilustra muito bem a situação que chegou o filho, personagem de nossa história (15,16). Um jovem promissor, filho de um ótimo pai, que um dia resolveu conhecer o mundo e seus atrativos, saiu de sua casa para viver a vida da sua maneira, e não em conformidade com os conselhos de seu pai. No começo só “curtindo a vida”, mas a realidade não demora a se manifestar, e “vida passa curtir com ele” e o lança no fundo do poço (no chiqueiro).

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Boletim nº78, 23/10/2011

A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada
Pv 31.30b

SAF Califórnia, 24 anos sendo verdadeiras auxiliadoras.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vídeo do testemunho de Helen Berhane

O vídeo que foi mostrado no último domingo (16/10/2011) se encontra disponível nesta postagem. Todos os créditos à equipe do Portas Abertas Internacional.

Boletim nº77, 16/10/2011

Cisternas Rotas
Jr 2.13

A busca pela felicidade, pela plenitude de vida, é a busca de todo o ser humano. Para se obter uma vida de plena alegria alguns buscam religiões, alguns prazeres, outros práticas saudáveis como: esportes, boa alimentação, técnicas de relaxamento... É fato que em nossa volta há um cardápio repleto de fontes que prometem de alguma forma, proporcionar uma vida plena, e são muitos que se decepcionam com os resultados.

O Senhor diz: “Ficai estupefatos com a escolha do meu povo” (14); antes Ele ainda diz: “O meu povo trocou a sua Glória por aquilo que é de nenhum proveito” (11). O povo de Israel havia deixado Deus para se associar a falsos deuses inúteis, vazios (cisternas rotas – que não retém água). Também hoje não são poucos, que procurando vida de alegria e contentamento, trocam A FONTE DE ÁGUAS VIVAS para cavar cisternas inúteis, que se quer retém água da chuva.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Boletim nº76, 09/10/2011

Como criança
Mt 18.1-5

“Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como criança, de modo algum entrareis no reino dos céus.” Estas palavras de Jesus foram para alertar aos discípulos que pensavam em grandeza e em posição entre os que seguiam o Mestre. Palavras que aponta para a necessidade de servir.
Os discípulos poderiam ter suas formas de medir, de comparar o grau de importância de cada um no reino, mas com certeza foram surpreendidos ao terem como padrão levantado por Cristo, a figura de uma criança.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Boletim nº75, 01/10/2011

Dia Nacional e Mundial do Idoso
Sl 71

A velhice é um dos períodos mais difíceis da vida. Além de uma maior vulnerabilidade às doenças e de ter de depender mais de outras pessoas, muitos idosos sofrem com a solidão e com o senso de inutilidade. Não são poucos os velhos abandonados num asilo por seus próprios filhos. Hoje em dia existe uma conscientização social maior quanto aos que alcançaram a terceira idade. Existem programas e projetos de atividades envolvendo idosos, com o objetivo de vencer a solidão e a ociosidade. Mas por melhor que sejam, nem sempre conseguem trazer alguma felicidade a quem já viveu muito.

Boletins de 2010 (1 à 38)

Clique nos links dos boletins e serão redirecionados para a página em que poderão visualizar o boletim escolhido.