segunda-feira, 9 de julho de 2012

Boletim nº113, 08/07/2012

Somos tentados
Lucas 4.1-13

Ninguém que se dispõem a seguir a Cristo está livre de ser tentado. A palavra de Deus afirma que somos tentados, e manda-nos vigiar e orar para não sermos vencidos pela tentação (Mt 26.41), também deixa claro que não nos vem tentação que não seja humana e capaz de ser vencida (1Co 10.13).

Sabemos que o tentador não se cansa em tentar fazer com que caíamos em suas redes, e assim soframos e nos machuquemos. Seu prazer está em atrapalhar a nossa vida de comunhão com Deus, fazendo com que desobedeçamos a Palavra de Deus. Certos disso, faz-nos necessário aprender com aquele que foi tentado e não pecou jamais, Jesus:

domingo, 8 de julho de 2012

Boletim nº112, 1º/07/2012

E o domingo, dia do Senhor?
Is 58.13,14

Nos últimos dias entendo que tem havido grande confusão e por que não dizer, apostasia, devido ao receio de não ser legalista (o que realmente não é bom ser), crentes tem mergulhado num relativismo inconsequente que os levam a rebelar-se contra Deus e sua Palavra.

Fato este que pode ser observado com relação ao “dia do Senhor” (= domingo). Temos constatado que muitos crentes não têm santificado o dia do Senhor, e assim fazem por entender que Jesus revogou o quarto mandamento (Êx 20.8-11), outros por ignorarem tão importante observação em sua vida e ainda outros por idolatrarem a si mesmos, colocando o “eu” em primeiro lugar em suas vidas.