terça-feira, 26 de março de 2013

Boletim nº150, 24/03/2013

“Pecado, uma doutrina esquecida.”
1Jo 3.4; Rm 3.9,10; Rm 6.23

Esta semana iniciei a leitura de um livro há tempos em minha biblioteca, o livro de Cornelius Plantinga Jr. com o título: “Não era para ser assim”. Nele o autor aborda a dinâmica e natureza do pecado. Ainda nas primeiras linhas do livro, deparei-me com uma expressão prática e altamente educativa com relação ao pecado: “lembrar e confessar nossos pecados é como levar o lixo para fora de casa: não basta fazê-lo uma só vez.”
O pecado é o grande mal que assola a humanidade, mas para muitos, inclusive muitos cristãos, sua existência é ignorada ou tradada de forma superficial e equivocada. O pecado não causa mais medo, incomodo, indignação, sensação de miséria e culpa. Antes ele é abordado de forma jocosa. Quando alguém acusa alguém: “você pecou”, esta acusação é feita com um sorriso e num tom de piada. Sim, o pecado que mata (física, espiritual e eternamente) tornou-se piada.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Boletim nº149, 17/03/2013

“Arrepende-te”
At. 2.38; Ap 2.5, 16, 21; 3.3

Arrependimento é uma palavra que norteia toda Palavra de Deus. Sendo assim, de vital importância e algo que todo o que crê deve não só entender, mas viver.
Não há nova vida em Cristo sem arrependimento, sim isto é óbvio, você diria. Mas o que é e o que não é arrependimento.
Arrependimento é mudar de ideia, ceder, perceber com a mente e tomar uma direção contraria. O arrependimento leva a tristeza, pois ao ter os olhos abertos quanto ao erro cometido não há como não se entristecer por causa do pecado e da desobediência. Porém, não é apenas lembrar do erro com tristeza, apenas lamentar. Apenas lamentar é o que chamamos de remorso, o que não implica necessariamente em mudança.

quinta-feira, 21 de março de 2013

UPA promove: Festival de Sorvete

Os adolescentes da nossa Igreja promovem no próximo dia 25 de março o primeiro Festival de Sorvete. 
O evento contará com a participação do Ministério de Louvor da 9ª IPVR.
O convite pode ser adquirido com um dos nossos adolescentes pelo valor de R$5,00. Você terá direito a 3 bolas de sorvete e 2 picolés.
Não deixe de apoiar e prestigiar esse trabalho evangelístico.



terça-feira, 12 de março de 2013

Boletim nº148, 10/03/2013

“Mulher Virtuosa”
(Pv 31.10-31)

É tempo de reconhecermos os valores da mulher. É mais que tempo de dedicarmos o respeito que lhe é justo. A história está marcada, “horrorosamente marcada”, por episódios de violência física, mental e emocional contra mulheres, descriminação e todo tipo de humilhação.
A luta destas bravas guerreiras alcançaram algum êxito, mas hoje muito ainda há de ser conquistado. Mas o que notamos neste cenário é que por tanta violência sofrida, ou falta de conhecimento do seu real papel e valor, mulheres tem renegado sua natureza dada por Deus. Muitas tem valorizado o efêmero e banalizado o que realmente vale a pena. Também culpa de homens que por medo, machismo e tolice inverteram os valores  morais. Procuram mulheres “cachorras”, “tchutchucas” e outros adjetivos tão ou mais  depreciativos que estes.
A verdade é que a mulher não é um objeto, ela tem o seu valor e o seu lugar. A questão é: Qual é realmente a mulher ideal?

segunda-feira, 11 de março de 2013

UMP promove: Noite do Flashback


A Federação de Mocidades do Presbitério promove no próximo sábado, dia 16/03, às 18 horas, a Noite do Flashback.
Neste dia, serão apresentados pelas diversas UMPs cânticos que marcaram época nos anos 60, 70 e 80.
Todos estão convidados a participar e acompanhar o evento.
Todos louvor ao nosso Senhor Jesus Cristo!



terça-feira, 5 de março de 2013

Boletim nº147, 03/03/2013

“Privilégio de poder comparecer na presença de Deus”
(Hb 10.19-24)

No Antigo Testamento lemos sobre o Santo dos Santos que era um lugar exclusivo no templo onde só podia entrar o sacerdote, este lugar representava a presença de Deus, lugar onde Deus falava e onde o sacerdote intercedia pelo povo, falava com o Senhor. Deus não permitia a entrada de outras pessoas neste lugar separado.
Agora na carta aos Hebreus temos um privilégio, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, no lugar de intimidade com Deus. Assim temos, por causa de Cristo, o sumo sacerdote. É no sangue de Jesus, na dependência de seu sacrifício que obtemos este privilégio. Logo este privilégio é para os que creem.