segunda-feira, 7 de julho de 2014

Para viver é necessário morrer (Cl 3.1-11/Jo 3.1-21)

Para entender este tema observe a semente: Toda semente que é lançada na terra para germinar e se tornar uma planta necessita morrer, uma semente que não morre, não germina e, portanto não nasce de novo. 

No texto de João 3, Jesus afirma a Nicodemos que para entrar no Reino de Deus é necessário nascer de novo e só em Cristo isto é possível. Nele podemos morrer para este mundo e viver para Deus. Sem Jesus não há vida, e o que existe é morte e escravidão do pecado.

Paulo falando aos colossenses, lembra que unidos com Cristo e ressuscitados com ele, uma nova vida é inaugurada, logo, a vida prática requer mudanças. Nossos pensamentos, após um novo nascimento, são nas coisas celestiais, nosso alvo é santidade (parecermos com Cristo, para agradarmos a Cristo).

Paulo também fala de fazer morrer a natureza terrena, isto é, que continuamente devo matar a natureza de pecado e para isso se faz necessário matar o eu (egoísmo, orgulho, vontades pecaminosas) que teima a nos dominar. Para que o eu não domine, o Espírito Santo deve dominar todo nosso ser, então é necessário se encher  do mesmo.

Como falado este processo é continuo e gradativo! Então como está neste processo? Você já nasceu de novo? Sim! Então viva uma nova vida, mate sua natureza de pecado!

Pr. Climério Rodrigues da Silva.

Comente com o Facebook: