sábado, 23 de agosto de 2014

Dez leprosos, dez curas, uma vida salva (Lc 17.11-19)

Todos os dias, somos alvos da bondade e da misericórdia do Senhor, todos os dias o Senhor faz algo em nosso favor. Mesmo nós não merecendo, Deus fez e faz coisas maravilhosas em nosso favor. Orações são respondidas, milagres acontecem. Temos motivos infinitos para sermos gratos ao Senhor, mas esta não é a realidade sempre.

Você já parou para pensar em tudo que o Senhor já proporcionou a sua vida, cada livramento, cada alimentação feita, enfermidades superadas, situações adversas vencidas?

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ser Pai...

“Ser pai é ter a honra de participar de um novo ser humano. É um dom divino. É também ter a responsabilidade de dar todo o suporte possível e necessário para que o filho cresça e amadureça. É estar presente. É ensinar. Dar exemplo. Amar. Ser pai é renunciar, muitas vezes, a muitas coisas, em prol dos filhos. Esta é uma forma de investimento, cujo o retorno o pai nunca espera para si, mas para os próprios filhos.”

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prata purificada (Ml 3.1-5)

Um grupo de mulheres estudava o livro de Malaquias quando, no Capítulo 3, elas se depararam com um assunto do qual nada sabiam: "E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...". Este verso as deixou intrigadas, pois elas não conseguiam entender seu significado quanto ao caráter de Deus. Uma delas, porém, se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata, até a próxima reunião.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dia Nacional dos Adolescentes Presbiterianos (Rm 12.1,2)

Não sei quem, pejorativamente, chamou o adolescente de “aborrecente”, talvez um pai irritado, um professor esgotado, mas a verdade é que, esta é uma fase de nossas vidas muito importante, e nem sempre fácil. É fase de transição da infância para a idade adulta, cheia de indagações, experiências e oscilação de comportamento (hora infantil, ora adulto e independente), e isto causa muitas vezes alguns conflitos.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A importância da oração (Fp 4.6; 1Ts 5.17;Ef 6.18-20)

A oração é de grande importância na vida do crente, enquanto individuo, e na vida da igreja, comunidade dos crentes. Um crente esfria ao deixar de orar, e deixa de orar ao esfriar. Uma igreja adoece espiritualmente se seus membros, também doentes não tem vida de oração. Hoje é comum encontrarmos pessoas avaliando uma igreja como avivada ou fria, através de um estranho “reteté de Jeová”, (reteté - um termo inexistente nos dicionários de língua portuguesa que faz alusão a dança descontrolada. Algo totalmente diferente de 1Co 14.26-39). Porém, uma igreja se torna avivada ou fria pela sua intimidade com Deus (oração e zelo pela Palavra).

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Alegria da salvação (Sl 51.12)

Davi faz uma oração ao Senhor em um momento de fraqueza espiritual, onde sua sensibilidade ao prazer da salvação havia se perdido e a tristeza e a culpa o dominava. Podemos dizer que a alegria do passado estava longe e sufocada após vários pecados, desobediência e afastamento de Deus. Davi é alguém querendo ter de volta algo que perdera, algo que só Deus pode restaurar depois do processo de arrependimento e perdão.