Na vida é comum encontrarmos pessoas que procuram algo (felicidade, a verdade, algo que realize) que mesmo estando tão próximo não conseguem perceber, uns vão demorar anos para se dar conta que o que procura está tão perto, mas outros infelizmente viverão todos os seus dias sem encontrar o que procuram. Também há aqueles que sabem o que quer, mas em sua caminhada são detidos por distrações, por conceitos humanos e falhos. E infelizmente, há alguns que só se dão ao trabalho de querer atrapalhar e roubar a alegria de quem segue ao Senhor Jesus.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
sábado, 13 de dezembro de 2014
Serva(o) na mão de Deus (Lc 1.26-38)
A notícia era assustadora ao mesmo tempo que maravilhosa: “você ficará grávida e dará a luz a um filho e lhe porá o nome de Jesus.” Maria está noiva de José, como seria isso? Como seria vista pela sociedade, pela família e pelo próprio José?
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
Preparado para o agir de Deus - Zacarias e Isabel (Lc 1.5–25; 57-66)
Todos os dias Deus age em nosso favor e segundo seus planos para conosco, mas nem sempre estamos preparados para seu agir, temos muito a aprender com os personagens deste relato histórico, e assim nos preparar para o agir de Deus. Pois Deus ainda é infinito em misericórdias.
Você está reparado para o agir de Deus? Qual a oração que você tem feito ao Senhor e que há muito aguada resposta? Você tem orado, ou já está cansado de orar e não tem mais esperança de ver? Como aguardar e esperar a ação graciosa de Deus em nossas vidas?
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Mudança #4 – Mudar é preciso para que experimentemos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.1-2)
Mudar é preciso! Sem mudanças profundas em nosso comportamento, em nossa vida e caráter, somos incapazes de experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Sem mudanças profundas em nós somos insensíveis a vontade de Deus.
Necessitamos de mente renovada, da mente de Cristo em nós, para que a vontade de Deus seja a nossa vontade e assim sermos agradáveis a Deus. A vontade de Deus é:
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Mudança #3 – Mudamos quando conhecemos ao Senhor (At 9.1-19)
Algumas vezes tentamos produzir algumas mudanças em nossas vidas, até encontrarmos êxito em algumas, mas a real mudança que precisamos em nossas vidas só se dá quando passamos a conhecer ao Senhor Jesus. Vejamos a vida de Saulo:
Mudança #2 - A mudança começa pelo pensamento (Rm 12.1,2 e 1Co 2.6-16)
“Transformais-vos pela renovação da vossa mente” (Rm 12.1,2 e 1 Co 2.6-16)
Alguém disse:“As mudanças na vida não começam nas atitudes, mas na maneira que pensamos!” Para sermos bem-sucedidos em qualquer mudança que vamos fazer em nossa vida, antes de qualquer atitude, de qualquer ação radical, precisamos mudar nossa formar de pensar. Toda mudança bem-sucedida começa na mente.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
Mudança #1 – O descontentamento que leva à mudança (Rm 12.1,2)
Temos ouvido muito a respeito da necessidade de mudanças nos últimos meses. Este foi um ano em que se pediu mudança na politica, mudanças (reforma) tributária, mudança no consumo de água e até mudança no futebol.
Nestes próximos domingos vamos conversar sobre a necessidade de uma verdadeira mudança, uma mudança de vida, que conduz a viver e ver o melhor de Deus. Para que isso aconteça o ponta pé inicial é, estar descontente com a situação atual. Não se muda aquilo que estamos contentes ou conformados. Você e eu, não mudamos nada em nossas vidas sem que antes estejamos descontentes.
Portanto vejamos a expressão: “Não vos conformeis com este século.”
domingo, 7 de dezembro de 2014
Jesus é a ressurreição e a vida (Jo 11)
A morte representa: Separação – A morte provoca a dor da separação!; Impotência – A morte nos mostra nossa impotência e limitação. Nossos cuidados, nada é suficiente para impedir o processo da morte. “ninguém tem poder sobre o espírito do homem para o reter... (Ec 8.8); Finitude – Tudo que somos tudo que temos nossa posição, profissão, sabedoria, relacionamentos, tudo com a morte se finda; Incerteza - O que certamente mais assusta em relação à morte é a incerteza do porvir. O mundo depois da morte é desconhecido, é um mistério, esta além de nosso alcance e previsões. Isto angustia o homem que vive buscando controlar as variáveis de sua vida, e controlar ou, pelo menos, se preparar para o futuro.
Assinar:
Postagens (Atom)