quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A visita dos magos (Mt 2.1-12)

Na vida é comum encontrarmos pessoas que procuram algo (felicidade, a verdade, algo que realize) que mesmo estando tão próximo não conseguem perceber, uns vão demorar anos para se dar conta que o que procura está tão perto, mas outros infelizmente viverão todos os seus dias sem encontrar o que procuram. Também há aqueles que sabem o que quer, mas em sua caminhada são detidos por distrações, por conceitos humanos e falhos. E infelizmente, há alguns que só se dão ao trabalho de querer atrapalhar e roubar a alegria de quem segue ao Senhor Jesus.

Os sacerdotes e escribas estavam próximos, mas não conseguiram perceber (4,5)

Muitos como eles hoje estão bem próximos de Jesus, mas não se deram conta disso. Religiosos, contentam em conhecer sobre, mas nunca tiveram um encontro real e verdadeiro. Sabem dizer sobre Jesus, mas só isso. Uma vida superficial.

Os magos sabiam o que queriam, mas se distraíram por algum tempo (1,2)

Como os magos, hoje há aqueles que até sabem que precisam e que querem um encontro com Jesus, mas se detém em seus conceitos, lógicas e pensamentos humanos. Estes, muitas vezes, tentam criar seus meios para encontrar Jesus, põem em Jesus seus conceitos, suas leis e ideias e esquecem que Jesus é Deus. Mas um dia, são impactados pelo Evangelho de Cristo, deixam tudo e se entregam por completo ao Senhor. Não devemos nos deter pelo caminho. Nem nos guiar por conceitos meramente humanos.

Herodes, disposto a tudo para destruir os planos de Deus (12-13)

Ainda que o Diabo já esteja derrotado, ele continua a querer conturbar os planos de Deus, perseguindo a igreja do Senhor. Ele sabe encontrar Herodes em todas as épocas e lugares, para fazer babares, visando tirar a alegria, conturbar ambientes e mesmo distrair adoradores. Mas o Deus continua protegendo sua igreja, e seus planos não podem ser frustrados.

Jesus nasceu! O rei dos reis, o Salvador do mundo, o Príncipe da Paz, o Emanuel. Que nos dá vida em abundância, que nos dá a vida eterna e nos faz morrer para o pecado! Ofereçamos o melhor de nós a ele, pois ele nos deu vida e a sua graça alcança os de longe e os de perto. Não se detenha em falácias e teorias humanas, persiga o Caminho e não tenha medo de Herodes!

Deus te abençoe!
(Pastor Climério Rodrigues)

Comente com o Facebook: