Segue algumas fotos do Culto de Ações de Graças pelo aniversário da SAF, que aconteceu neste sábado, dia 19 de outubro de 2013.
sábado, 19 de outubro de 2013
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Boletim nº176, 13/10/2013
REFORMA PROTESTANTE
(Jo 8.32)
Em 31 de outubro de 1517, o monge Martin Lutero, pregou nas portas
do Castelo Wittenberg, 95 teses que combatiam os desvios bíblicos da igreja e sua
corrupção generalizada. Entre estes desvios
questionados estava as vendas de indulgencias.
Esta data marca oficialmente o início de um processo chamado
Reforma Protestante, ocorrido na Europa.
Lutero não foi o único reformador, nomes como: Zuínglio, Calvino, João Knox e outros antes mesmo
de Lutero, lideraram este movimento em prol da purificação da igreja em seus
países.
Boletim nº175, 06/10/2013
UMA VIDA CRISTÃ EMPOLGANTE
(1Ts 5.19 )
Por que muitos acham a vida cristã monótona? Por que pessoas que outrora viviam de forma vibrante e
empolgante e hoje estão apagados em uma inércia que beira a letargia espiritual? Por que muitos que corriam bem, hoje estão longe de Deus e das coisas de seu Reino?
empolgante e hoje estão apagados em uma inércia que beira a letargia espiritual? Por que muitos que corriam bem, hoje estão longe de Deus e das coisas de seu Reino?
Quando olho para homens como Paulo, Pedro, Barnabé, e muitos outros, percebo que suas vidas não eram nem de perto monótonas. Paulo por exemplo: Tinha motivo para viver cada momento de sua vida (Fp 1.21-26), seus dias na presença do Senhor na terra não eram nem um pouco monótono, pelo contrário, era repleto de desafios, aventuras e realizações.
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Boletim nº174, 29/09/2013
MUITO DISTANTE, MAS AINDA NÃO NO CHIQUEIRO!
Lucas 15.11-32
A parábola do filho pródigo é rica em ensinos. Conheço esta parábola desde a minha infância e sempre tenho aprendido nesta história, sempre compartilho com alguém seus ricos ensinos e principalmente o ensino de que Deus é um Deus de amor e pronto a perdoar filhos arrependidos.
Olho para este texto e fico a pensar na jornada de aventura desde jovem descomprometido e inconsequente. Penso no que ele buscava (amor, reconhecimento e liberdade) e no que ele encontrou (desprezo, humilhação e prisão). Penso que ele saiu para buscar algo que já tinha junto do Pai, mas que não conseguira reconhecer até seu arrependimento no chiqueiro.
Acredito que aquele jovem teve várias oportunidades para se arrepender em sua jornada até aos porcos: em suas primeiras ressacas; em suas primeiras pequenas fortunas gastas; no primeiro falso amigo que o decepcionou; na primeira mulher que levou seu dinheiro; na primeira noite sozinho e lembrando de sua família, no primeiro conselho recebido. E então me pergunto: Por quê foi tão cabeçudo e não voltou quando as coisas já davam indícios de uma grande mancada, de um grande erro?
Assinar:
Postagens (Atom)