sábado, 29 de dezembro de 2012
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Programa Verdade e Vida
A partir deste ano de 2013 o Programa Verdade e Vida será exibido em novo canal e novo horário. Anote aí em sua agenda:
BAND - todos os domingos, às 11:45h
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Boletim nº138, 23/12/2012
A boa-nova de grande alegria
(Lucas 2.8-20)
Hoje a informação chega de uma forma rápida e de muitas maneiras. Com advento da internet é possível saber, em tempo real, tudo que acontece nos quatro cantos do mundo, porém a noticia que mais pode impactar e transformar nossas vidas data de mais de dois mil anos, noticia que no seu início foi divulgada por anjos à pastores que guardavam seus rebanhos.
“Eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Esta foi a “manchete” divulgada pelo anjo. A noticia mais esperada, pelo povo de Deus é anunciada a pastores no meio da noite e estes reagem a noticia de suas vidas de forma imediata:
domingo, 16 de dezembro de 2012
Boletim nº137, 16/12/2012
Serva(o) na mão de Deus
Lc 1.26-38
Lc 1.26-38
A noticia era assustadora ao mesmo tempo que maravilhosa: “você ficará grávida e dará a luz a um filho e lhe porá o nome de Jesus.” Maria está noiva de José, como seria isso? Como seria vista pela sociedade, pela família e pelo próprio José?
Algumas frases ecoam em seus ouvidos: “Alegre-se agraciada! O Senhor está com você” e “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!” (29). São estas frases que dão coragem, que despertam o animo. Maria tem sobre si tudo que precisa, “a graça de Deus”. Não são seus méritos, não são seus planos e nem de sua forma ou da forma mas natural, o Senhor lhe agraciou e será do jeito dele.
Boletim nº136, 09/12/2012
Natal – Nascimento de Jesus
Deixo bem claro que não acredito que 25/12 seja a data do nascimento de Cristo. Mas acredito, e você pode ter certeza que Ele nasceu. Toda vida de Jesus foi um ensinamento:
Sua manjedoura (Lc 2.7) – Ensina-nos o valor das pequenas coisas.
O anuncio de seu nascimento aos pastores pelos anjos (Lc 2.8-20) – Ensina-nos que Ele é Senhor, no céu e na terra e é merecedor de todo o louvor. Também, ensina-nos que se importa com todos.
Na sua adolescência no meio dos doutores e estudiosos (Lc 2.40-47) – Ensina-nos sobre a verdadeira sabedoria.
Boletim nº135, 02/12/2012
Santa Ceia: Instituída por Cristo para o nosso benefício espiritual
1Co 11.17-34
1Co 11.17-34
Muito nos preocupa a falta de discernimento de muitos cristãos com respeito ao sacramento da Santa Ceia. Assim como em Corinto, hoje pessoas estão banalizando aquilo que foi sacramentado pelo Senhor Jesus Cristo.
Boletim nº134, 25/11/2012
Viver a vida
Mt 20.28 e Fp 1.21
Mt 20.28 e Fp 1.21
Talvez você já tenha ouvido falar sobre a diferença entre o Mar da Galiléia e do Mar Morto. Um é conhecido pela sua riqueza e vida, outro, seu nome diz tudo, MORTO.
O Mar da Galiléia é cheio de vida porque recebe água e também escoa, ao contrário do Morto que só recebe água.
Quando pensamos em qualidade de vida, pensamos em nosso bem estar, pensamos nas nossas próprias realizações, pensamos em viver para nós mesmos. Mas será que vida é isso: Viver para mim mesmo?
Quando pensamos em qualidade de vida, pensamos em nosso bem estar, pensamos nas nossas próprias realizações, pensamos em viver para nós mesmos. Mas será que vida é isso: Viver para mim mesmo?
Boletim nº133, 22/12/2012 (Culto de Ações de Graças)
LITANIA
Dirigente - Senhor, “a ti pertence a terra e tudo o que nela contém, o mundo e os que nele habitam”. Aqui nos achamos como parte da tua criação maravilhosa, tu nos fizeste e nos amas, graças te rendemos, Senhor.
SAF – Agradecemos a tua infinita bondade que se manifesta a cada instante da nossa vida; “examina-nos, Senhor, e prova-nos, sonda-nos o coração e os pensamentos”.
Dirigente – Recebe a nossa gratidão “porque tu és a nossa rocha e a nossa fortaleza; por causa do teu nome, tu nos conduzirás e nos guiarás.”
HOMENS – Agradecemos-te as promessas cumpridas: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a sua fidelidade.”
Dirigente - Aceita, Senhor, o nosso louvor, todos os justos te louvam. “Celebrai o Senhor com harpa, entoai-lhe novo cântico; tangei com arte e com júbilo.”
UPA e UMP – Exaltado seja o teu nome, Senhor: “pois não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira.”
Todos – Rendemos graças ao Senhor dos senhores, porque a sua misericórdia dura para sempre. Amém.segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Boletim nº132, 18/11/2012
Não existem atalhos para chegar a maturidade
(Ec 3.1 e Fp 1.6)
(Ec 3.1 e Fp 1.6)
Não se apresse. À medida que você cresce em direção à maturidade espiritual, existem várias formas de cooperar com Deus durante o processo.
Creia que Deus está operando em sua vida, mesmo quando você não o sente. O crescimento espiritual é um trabalho às vezes tedioso, que progride um passo por vez. Conte com uma melhora gradual (Ec 3.1). Na vida espiritual, existem estações. Às vezes você terá uma curta e intensa explosão de crescimento (estação da primavera), seguida por um período de estabilidade e provações (outono e inverno).
Queremos, oramos para que de forma milagrosa, Deus elimine hábitos e mágoas. Isto não é errado, mas devemos ter em mente que Deus pode querer efetuar isso de forma gradual de mudança.
(...)
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Boletim nº131, 11/11/2012
“Quem quer faz, quem não quer, dá desculpas”
(Ec 9.4,10)
Essa frase faz sentido para muitas pessoas. Pessoas que tem vivido dando desculpas para sua inoperância, para sua falta de compromisso e maturidade espiritual. Esta frase é muito ouvida em empresas, durante encontros motivacionais. Ela visa despertar a pessoa para ser proativa, fazer com que busquem soluções e superações para problemas e obstáculos.
Na igreja, esta frase vem bem a calhar. Temos encontrado criativas desculpas, algumas nem tão criativas, para não se engajar na na obra do Reino. A falta de tempo é a mais comum de todas.
Vivemos dias de tremenda correria, as agendas estão cada vez mais concorridas e cheias, mas o certo é, para tudo que queremos encontramos tempo, para tudo que queremos e julgamos importante em nossa vida.
Os dois textos indicados nos trazem lições fantásticas:
(...)
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Boletim nº130, 04/11/2012
“Conheço tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança”
(Ap 2.2)
As cartas as sete igrejas contém ensinos maravilhosos para a igreja contemporânea. E nos chama a atenção, o fato do Senhor afirmar as sete igrejas que conhece cada uma, sabe como, quanto e em que circunstâncias trabalham.
Estamos caminhando para o final de ano, e neste tempo é comum ouvirmos alguns irmãos dizerem: Estou cansado!; Ano que vem não vou trabalhar tanto!; Preciso de férias!
Algumas vezes estas falas tem lá suas razões de ser, o nosso corpo cansa, a mente precisa de vez em quando de descanso. Mas, por muitas vezes estas falas são indícios de desanimo, e isso precisa ser combatido em nossa vida.
(...)
Boletim nº129, 28/11/2012
"Três dimensões do compromisso cristão"
“Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei”. (2 Reis 7:9)
Os leprosos dessa história estavam vivendo o momento mais importante de sua vida, pensavam que seu mundo incluía apenas os quatro e, por uns instantes, acreditavam que estavam agindo bem, até que um entre eles refletiu: “Não fazemos bem”.
(...)
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Boletim nº128, 21/11/2012
“Sou um verdadeiro crente? Ou apenas uma imitação barata?”
“Aquele que afirma que está nele, deve também andar como ele andou"
(1Jo 2.6)
Um verdadeiro crente se parece com Jesus em sua vida cotidiana. Ele anda nos passos de Jesus, não só diz ser crente, mas vive como tal.
O Rei Jesus nos chama para sairmos da multidão e aprendermos dele (Mt 11.28,29). Ao irmos a Jesus, vemos nele: caráter de humildade, servidão, compaixão, alegria, santidade, etc. À medida que ele nos dá nova vida, devemos também desenvolver estas mesmas marcas em nossas vidas.
(...)
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Boletim nº127, 14/11/2012
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns”
(Hb 10.25)
(Hb 10.25)
A epístola aos Hebreus foi escrita em grande parte para exortar cristãos professos a continuar com o Senhor. Alguns estavam sendo tentados a desistir, e o escritor bíblico adverte-os urgentemente quanto às consequências terríveis de se abandonar a Cristo.
(...)
(...)
Boletim nº126, 07/11/2012
"Coloque seus defeitos nas mãos de Deus"
(1Co 1.27)
Um carregador de água levava, em uma vara atravessada sobre o pescoço, dois potes grandes. Cada um estava pendurado em uma ponta da vara. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito. No fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe, o pote perfeito sempre chegava cheio, mas o rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por muito tempo: diariamente o carregador entregava um pote e meio de água na casa de seu chefe.
O pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações, já o pote com rachadura, estava se achando miserável por não ser capaz de realizar tudo o que havia sido designado a fazer. (...)
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Boletim nº125, 30/09/2012
O cristão e as eleições.
(Rm 13.1)
“Não há autoridade que não proceda de Deus.” Sim isto é bíblico, porém isto não quer dizer que não temos que nos preocupar ou nos envolver com o processo eleitoral. Muitos candidatos estão de olho nos votos dos evangélicos, pois representa grande fatia do colégio eleitoral de muitas cidades, inclusive da nossa. Mas é preocupante que muitos cristãos evangélicos não tenham a consciência do poder e da responsabilidade de seu voto.Igreja não é comitê de campanha de candidato, púlpito não é palanque e pastor não é cabo eleitoral, mas precisamos despertar uma consciência cristã sadia quanto a politica. Crente precisa saber escolher em quem votar e, esta escolha deve ser feita debaixo dos padrões divinos.
Você já sabe em quem vai votar? O que levou a fazer esta escolha?
Boletim nº124, 23/09/2012
A autoridade das Escrituras e seus resultados práticos
(2Tm 3.14-17)
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, pra a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”
Esta foi a palavra inspirada por Deus a Paulo quando escrevia ao jovem pastor Timóteo. Que hoje nos faz refletir na relevância e na autoridade da Escrituras. Sim, mesmo hoje a Bíblia (Palavra de Deus) é de fundamental e vital importância, pois ele é viva e contemporânea, atual e sábia.
O que é a Palavra de Deus para você? E o que você tem feito dela?
domingo, 30 de setembro de 2012
Boletim nº123, 16/09/2012
Paizinho, vamos à Escola Dominical?
Ah! Diz o pai: “Não... hoje, não, pois trabalhei toda a semana. Vou até ao rio pescar.
Lá eu repouso e posso descansar, a pesca é agradável, todos afirmam.
Vá saindo! e não me aborreça, iremos à igreja outro dia!” Meses e anos, afinal se foram
E o papai não mais ouviu o apelo: “Vamos à Escola Dominical!”(...)
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Boletim nº122, 09/09/2012
“Cristo no centro”
Gl 2.20, 2Tm 2.11, Mt 16.24
Uma pergunta devemos fazer a nós mesmos: “Quem ou que é o centro da nossa vida?” Essa resposta é crucial para sua vida.
Cristo deve ser o centro de nossa vida, deve ocupar o lugar de mais importância, deve ser nosso exemplo, deve ser a nossa razão de viver. Mas o que vemos é que cada vez mais, Ele tem sido colocado em segundo plano em nosso viver, em vez de centro, Jesus tem estado fora de muitas vidas e de algumas, apenas ocupa lugar secundário.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Boletim nº121, 02/09/2012
“Oração e a prudência”
Cl 4.2-6
Ser prudente é todo aquele que age de forma comedida, que busca evitar tudo que pode causar dano, tudo que é errado. E nos chama atenção que Paulo ao falar de prudência, também fala de oração.
Cl 4.2-6
Ser prudente é todo aquele que age de forma comedida, que busca evitar tudo que pode causar dano, tudo que é errado. E nos chama atenção que Paulo ao falar de prudência, também fala de oração.
A oração é de fato importante na vida de um cristão que busca viver prudentemente, assim como a prudência é indispensável para o crente que ora. Ambas devem caminhar juntas. Paulo começa dizendo isso.
Boletim nº120, 26/08/2012
“Você vive ou apenas existe”
Jo 10.7-15
Em dias tão atribulados e corridos, onde os anos parecem meses, os meses dias e os dias horas, frequentemente temos a sensação de que não estamos tendo tempo para viver, mas apenas lutando para subsistir.
Diante desta realidade o anseio de nossos corações é viver e não só existir. Jesus neste texto traz uma promessa, promessa de vida, uma vida em abundância. Pensemos o que vem a ser esta abundância de vida.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Boletim nº119, 19/08/2012
“Lições de um dia de batismo”
Atos 8. 26-38
O episódio registrado em Atos 8.26-38 é o relato de um dia de batismo, um dia em que marcou a vida de um homem importante politicamente (alto oficial etíope) e religioso (regressava de Jerusalém, após ter ido adorar). Este homem tem um encontro com Felipe, encontro este promovido por Deus para a sua salvação. E neste encontro Jesus lhe foi apresentado.
Gostaria que observássemos algumas lições que podemos aprender com esta passagem:
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Boletim nº118, 12/08/2012
Dia dos Pais!
“De Deus, os pais recebem seus filhos e para ele devem conduzi-los”
Dietrich Bonhoeffer
(Ef 6.1-4)
Ser pai é de fato uma dádiva de Deus. Filhos são herança de Deus que alegram e contentam o coração do homem (Sl 127 e 128). O pai é figura de suma importância na formação de um filho. É digno de nosso respeito, carinho e cuidado (Êx 20.12).
Ser pai também é um ministério. É um ministério que exige amor, dedicação, empenho, fé, coragem, temor a Deus e visão do alto. A missão de muitos pais tem estado prejudicado em nossos dias por inúmeros motivos, mas principalmente por uma falta de visão bíblica de seu papel. Homens tem se omitido como maridos, como pais e com isso famílias tem se desmoronado.
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Boletim nº117, 05/08/2012
É sua função proteger a unidade de sua igreja. Ef 4.3; Cl 3.14
(resumo do livro “Uma vida Com Propósito” de Rick Warren, para estudo nos Grupos Familiares)
A unidade da igreja é tão importante que o Novo Testamento lhe dá amplo destaque. Deus deseja profundamente que experimentemos unidade e harmonia uns com os outros.
A unidade é a alma da comunhão. O Pai celeste tem prazer em em ver os filhos em harmonia uns com os outros.
Boletim nº116, 29/07/2012
O Senhor é o meu pastor!
(Salmo 23)
Talvez o salmo 23 seja o mais popular dos salmos, principalmente o primeiro verso. Porém, o que muitos ignoram de fato é a sua mensagem. O que o salmista Davi expressava com as duas metáforas contidas no salmo: “o pastor e a mesa do banquete”.
Davi tinha em mente os cuidados e a bondade de Deus que são presentes na vida de quem teme e serve ao Senhor. Davi afirma: “O Senhor é o meu pastor”.
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Boletim nº115, 22/07/2012
Neymar, Jesus, os crentes e o amor ao mundo
“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;” (1Jo 2.15)
Na comemoração do tricampeonato paulista do Santos, Neymar, um dos principais jogadores santistas, colocou uma bandana na testa com os dizeres “100% Jesus”. Logo depois da comemoração no campo o famoso jogador seguiu em direção a uma conhecida casa de shows. A folia, segundo UOL, aconteceu em uma boate com lista fechada no centro da cidade de Santos. Segundo relato das convidadas, que costumavam sair para fumar, a festa tinha “dez garotas para cada homem”, a maioria trajando microssaias.
Ué? Talvez você se pergunte: Neymar não é evangélico? Como é que ele pode professar sua fé em Cristo e ao mesmo tempo ir para boate curtir a noite com a mulherada?
Boletim nº114, 15/07/2012
O Macaco, a Banana, o Crente e o Mundo
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.2)
Esta história encontra-se há muito tempo na internet, é interessante e nos leva a refletir sobre as verdadeiras prioridades da vida.
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Boletim nº113, 08/07/2012
Somos tentados
Lucas 4.1-13
Ninguém que se dispõem a seguir a Cristo está livre de ser tentado. A palavra de Deus afirma que somos tentados, e manda-nos vigiar e orar para não sermos vencidos pela tentação (Mt 26.41), também deixa claro que não nos vem tentação que não seja humana e capaz de ser vencida (1Co 10.13).
Sabemos que o tentador não se cansa em tentar fazer com que caíamos em suas redes, e assim soframos e nos machuquemos. Seu prazer está em atrapalhar a nossa vida de comunhão com Deus, fazendo com que desobedeçamos a Palavra de Deus. Certos disso, faz-nos necessário aprender com aquele que foi tentado e não pecou jamais, Jesus:
domingo, 8 de julho de 2012
Boletim nº112, 1º/07/2012
E o domingo, dia do Senhor?
Is 58.13,14
Nos últimos dias entendo que tem havido grande confusão e por que não dizer, apostasia, devido ao receio de não ser legalista (o que realmente não é bom ser), crentes tem mergulhado num relativismo inconsequente que os levam a rebelar-se contra Deus e sua Palavra.
Fato este que pode ser observado com relação ao “dia do Senhor” (= domingo). Temos constatado que muitos crentes não têm santificado o dia do Senhor, e assim fazem por entender que Jesus revogou o quarto mandamento (Êx 20.8-11), outros por ignorarem tão importante observação em sua vida e ainda outros por idolatrarem a si mesmos, colocando o “eu” em primeiro lugar em suas vidas.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Boletim nº111, 24/06/2012
Farol na escuridão, por Hernandes Dias Lopes
“A integridade dos retos os guia; mas, aos pérfidos,
a sua mesma falsidade os destrói.”
Provérbios 11.3
Boletim nº110, 17/06/2012
Jonas e sua tentativa frustrada de fugir da presença de Deus
Jonas 1.1-17
Muitas vezes encontramos pessoas como Jonas, pessoas que acreditam serem capazes de fugir da presença de Deus, de encontrar, de alguma forma, um local onde Deus não atue, onde possam ser autônomos. Há quem pense que Deus é um ser que pode ser enrolado, pensam que podem desobedecer sem sofrer consequências. Jonas recebeu a Palavra de Deus (Palavra de Deus é para ser obedecida, não questionada), e o que ouviu não lhe agradou, os planos de Deus não eram seus planos.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Boletim nº109, 10/06/2012
“Imperativos de uma nova vida em Cristo”
Colossenses 3.5-11
Todo aquele que se diz estar unido à Cristo está também comprometido com uma vida em Cristo. E vida em Cristo resulta em uma “nova vida”, um proceder que difere do natural, do comum e do pecaminoso.
Em Rm 6, Paulo exemplifica bem essa nova vida quando diz que mortos para o pecado estão todos os que vivem em Cristo, logo o pecado não deve exercer mais domínio sobre aquele que crê em Cristo. Assim como lá no passado, somos também hoje, tentados à relaxarmos em nosso viver, concedermos licença para uma vida não tão pura e avessa ao pecado.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Boletim nº108, 03/06/2012
“A coroa que realmente importa”
Apocalipse 2.8-11
A Igreja de Esmirna nos chama atenção por não receber nenhuma crítica do Senhor, ao mesmo tempo notamos que se trata de uma igreja que enfrenta dura perseguição por parte da Sinagoga Judaica, composta de judeus que haviam rejeitado a mensagem da vinda do Messias.
Esmirna pode ser considerada uma igreja forte, mas não igreja sem problemas e tribulações. O que desmistifica o conceito atual, que o que é “forte”, “fervoroso” é imune a adversidades e lutas. Esmirna é forte, justamente porque é capaz de passar pelas perseguições e não se entregar a pressão sofrida pela sociedade incrédula a sua volta.
Hoje, assim como Esmirna, somos desafiados a resistir, sermos fiéis até a morte. Para isso o Senhor nos revela em sua Palavra:
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Boletim nº107, 27/05/2012
Reedificando os muros
Neemias 2.11-20
Há obras que não se podem deixar para depois, tamanha é sua urgência. Há decisões que devem ser tomadas em caráter de urgência, e ninguém pode se dar o luxo de remediar, pois o tempo pode se tornar inimigo cruel e destrutivo.
A atual situação em que se encontra tantas famílias, e o perigo que ronda até as que parecem estar estáveis, deve nos despertar a reedificar os muros que delimitam e também protegem o sagrado lar.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Boletim nº106, 20/05/2012
“Tire primeiro a trave do seu olho; e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão”
Mateus 7.5
Em todo ambiente somos tentados a tecer julgamento, de condenar o que está próximo. Na família não é diferente. Pais condenam seus filhos, filhos julgam seus pais e cônjuges se julgam mutuamente. Tudo isso vem a contribuir para para a guerra no lar e sua autodestruição.
terça-feira, 29 de maio de 2012
Boletim nº105, 13/05/2012
70 x 7, a matemática do perdão
Mateus 18.21,22
O que Pedro tinha em mente quando perguntou a Jesus: “até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete?”. E o que Jesus lhe ensinou, respondendo: “Não te digo sete vezes, mas até 70x7”.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Boletim nº104, 06/05/2012
Cuida da tua casa, não seja inoperante
1Samuel 3.10-14
Muito dos problemas no lar poderiam ser evitados, se os pais não fossem omissos, se os filhos ouvissem as orientações do Pai celeste. Lares estão sendo destruídos por causa da inoperância de pai, de mãe, de marido e de esposa.
É comum ouvir em programas policiais, pais chorando morte de filhos, envolvimento com drogas e dizendo que não tinham tempo para orientar. É triste, mas mesmo na igreja, pais crentes tem visto filhos desviados, com problemas na escola, com casamentos conturbados, porque foram inoperantes na correção e disciplina dos filhos. Não ouviram a Palavra de Deus.
domingo, 29 de abril de 2012
Boletim nº103, 29/04/2012
“O primeiro amor”
Ap 2.1-7
A Igreja de Éfeso é uma igreja como muitas hoje, que até rejeita o mal, que persevera na Palavra e sua pregação, é paciente, mas tornou-se mecânica, fria em seu amor Seus membros já não são “fervorosos”, “apaixonados” como no princípio (1-4). Deus não tem observações quanto a doutrina, quanto a heresias adotadas como verdades, mas desagrada do esfriamento no amor por Cristo. Ameaça removê-la caso não volte onde falhou e recomesse (5). E infelizmente isso veio acontecer, hoje a cidade de Éfeso já não se encontra no mesmo lugar, por consequência, a igreja.
sábado, 28 de abril de 2012
Boletim nº102, 22/04/2012
“Continueis progredindo cada vez mais”
I Ts 4.1
A igreja dos Tessalonicenses havia alcançado um progresso no aprendizado de como agradar a Deus, mas se fazia necessário continuar crescendo, continuar avançando em santidade. O próprio apóstolo Paulo, reconhecia esta necessidade na sua própria vida, ele sabia que muito ainda precisava avançar, mesmo tendo realizado muitas grandes obras em seu ministério (Fp3.13). Não são poucos que estacionam na sua caminhada espiritual achando que já caminharam o suficiente. Igrejas inteiras são tentadas a deixar de progredir e, simplesmente se estagnam no seu desenvolvimento. Não podemos permitir que isto aconteça com nossa Igreja. Então o melhor a fazer é conscientizarmos que cada um deve continuar progredindo cada vez mais.
Em quê precisamos progredir?
Boletim nº101, 15/04/2012
“Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão”.
Sl 126. 5 (NVI)
Dia 15 de abril de 2012, um dia que ficará na história! A Igreja Presbiteriana de Califórnia, pela graça do Bondoso Deus chega a maior idade, se torna adulta, alcança o seu objetivo após 26 anos de lutas e vitórias. Alguém pode dizer: “como demorou?”. Não demorou, mas o que acontece hoje, acontece no tempo de Deus, que é o tempo certo.
Boletim nº100, 08/04/2012
"O túmulo vazio"
"Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto", Marcos 16.6
Todas as religiões giram em torno de túmulos. Mas só um tem a porta completamente aberta; há só um túmulo vazio. Um muçulmano disse certa vez a um missionário: "Nós, muçulmanos, temos uma coisa que vocês cristãos não tem, um túmulo, ao qual podemos ir visitar e chorar". "É mesmo", o missionário replicou: "Nós temos um túmulo também, mas está vazio, nosso Salvador está vivo".
Este túmulo vazio faz toda a diferença entre a Cristandade e as demais religiões. A Cristandade tem um Fundador e Salvador vivo! Todas as outras religiões tem fundadores mortos e nenhum Salvador.
domingo, 1 de abril de 2012
Boletim nº99, 01/04/2012
Hosana ao Filho de Davi!
Mt 21.1-10
Quando Jesus se dirigia para Jerusalém, sabia que o dia se aproximava, a cada passo se colocava mais próximo do seu sacrifício vicário. Jesus não se acovarda, contempla a cidade de Jerusalém e sabe que ali aconteceria o ápice de seu ministério terreno e o dia mais importante para os pecadores remidos.
sexta-feira, 30 de março de 2012
Boletim nº98, 25/03/2012
As Marcas da Igreja
Diante do atual momento é importante relembrar as marcas que uma igreja verdadeira precisa carregar. Já no século XVI os reformadores viam esta necessidade diante dos desvios grosseiros da sã doutrina, hoje a situação é ainda mais gritante.
domingo, 18 de março de 2012
Boletim nº97, 18/03/2012
Amizade íntima com Deus
Gn 5.21-24 e Hb 11.5
Vivemos em tempos de relacionamentos superficiais, pessoas sabem de tudo da vida do outro, porque o acompanha em um site de relacionamento. Não se acha tempo para um encontro, uma conversa, mas gasta-se horas para atualizar o “Face”. Por sua vez, o relacionamento com Deus também para muitos está longe de uma íntima amizade. O amigo Jesus não tem “Face”, e por isso não tem conseguido se quer o tempo com antigos amigos. Jesus morreu na cruz para reconciliarmos com Deus (Rm 5.10), rasgou o véu que nos separava dando acesso direto ao Pai, mas a intimidade com Deus não tem sido buscada como deveria. Deus nos chama para sermos íntimos amigos, mas alguns se contentam com um relacionamento formal e superficial, quase virtual.
Boletim nº96, 11/03/2012
ESPIRITUALIDADE & ADORAÇÃO!
“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.”
Dt 6.5
Não há na Bíblia uma “teoria” a respeito da espiritualidade; mas os seus conteúdos estão ali presentes, principalmente nos escritos e relatos sobre o apóstolo Paulo. Com efeito, encontramos o convite para viver como “homens espirituais”, que no grego tem o sentido de homens do Espírito (I Co 2.13; Gl 6.13; Rm 8.9), ou seja, uma vida dominada pelo Espírito Santo.
quarta-feira, 7 de março de 2012
Boletim nº95, 04/03/2012
Deveres dos casados
1Pe 3.1-7
Tenho me assustado com o fracasso de muitos casamentos, com o despreparo ou falta de vontade de casais em sustentar seus casamentos. Erros primários são cometidos e a teimosia e o orgulho fazem com que o divórcio seja o caminho mais rápido, porém mais doloroso.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
IPBC no Facebook!
Nosso perfil: http://www.facebook.com/ipbcalifornia
Nossa página para curtir: http://www.facebook.com/pages/Igreja-Presbiteriana-do-Brasil-em-Calif%C3%B3rnia/276818845664449
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Boletim nº94, 26/02/2012
Domine seus desejos
Gn 4.1-7
Abel e Caim chegam diante de Deus, e diante de Deus se faz necessário prestar oferta de adoração. Abel e sua oferta agrada ao Senhor, pois é oferta das primícias (primeira parte produzida), é também uma oferta do melhor produzido. Já Caim e sua oferta não agradaram, pois não eram dignos de aceitação do Senhor.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Boletim nº93, 19/02/2012
CARNAVAL, REBELIÃO CONTRA DEUS
“Os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito"
Rm 8.5-8;12-14
Diferente de que muitos pensam, carnaval não tem sua origem no Brasil, mas na Europa. Apesar de dizerem que o “Brasil é o país do Carnaval”, esta é uma festa de origem pagã que se infiltrou pelo mundo misturando-se com culturas e religiões diversas, inclusive com o cristianismo. Em Roma, a igreja romana passou a tolerar a festa para atender ao povo, a festa é conhecida como “adeus a carne”, festa que se encerra com a quarta-feira de cinzas, para então seus fiéis dedicarem à Quaresma (40 dias de jejum que antecede a Pascoa). No Brasil além da influência europeia, o carnaval teve influências afros e indígenas, tornando-se a festa mais popular do país.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Boletim nº92, 12/02/2012
A fé de um malfeitor
Lc 23.39-43
Quando lemos tal passagem, nos deparamos com verdades que muitos não conseguem compreender, como: Salvação é pela graça, mediante a fé; a morte não é o fim e, Deus tem mais a nos oferecer além desta vida. Você talvez pergunta-se: “O que fez este malfeitor para ser contemplado com tamanha bênção?” Talvez haja quem até duvide do destino deste homem. Mas nada é mais certo que a salvação deste, pois ela foi garantida por aquele que não mente, Jesus Cristo, o Filho de Deus.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Boletim nº91, 05/02/2012
O que Deus espera de sua Igreja
Mt 5.13-16
Há uma verdadeira confusão, nos dias de hoje, com relação ao significado
de igreja. Para alguns igreja é lugar de passar o tempo (lazer, clube),
para outros ele é desnecessária (apenas invenção do homem), outros
afirmam ser a casa de Deus (o prédio onde Deus habita). Na verdade, a
Igreja é o corpo de Cristo, que se forma de vários membros, logo podemos
dizer que igreja é a comunidade de todos que seguem a Jesus Cristo,
seus discípulos.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Boletim nº90, 29/01/2012
Desperta antes que seja tarde!
Jz 16.18-22
Jz 16.18-22
Este é o tema de uma das canções que mais gosto, cantada lindamente pela
banda “Trazendo a Arca”, e é hoje o tema para nossa ministração.
Poderia trazer a memória, varias personagens bíblicas que por algum tempo e em algum tempo, distraíram perdendo o foco de sua vida e propósito, cochilaram, dormiram espiritualmente e tiveram grandes perdas: Davi, Êutico, as cinco virgens néscias, mas falaremos do forte e destemido Sansão.
Poderia trazer a memória, varias personagens bíblicas que por algum tempo e em algum tempo, distraíram perdendo o foco de sua vida e propósito, cochilaram, dormiram espiritualmente e tiveram grandes perdas: Davi, Êutico, as cinco virgens néscias, mas falaremos do forte e destemido Sansão.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Boletim nº89, 08/01/2012
Alargando as Fronteiras com Cristo, e Buscando o Melhor de Deus
1 Cr 4.9-11
1 Cr 4.9-11
Talvez ao ler este tema você tenha pensado: Outra vez! E eu respondo:
Sim, outra vez. O tema de nossa igreja neste ano é outra vez “Alargando
as fronteiras com Cristo, e buscando o melhor de Deus”, pois entendemos
que a muito ainda a se buscar, a muito terreno a se conquistar e ainda
muitos que precisam despertar para este tema.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Confira as diretorias das sociedades internas para 2012
Todas as diretorias das sociedade internas da nossa igreja para este ano de 2012 se encontram nesta postagem.
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Boletim nº88, 01/01/2012
Um Novo Ano
Tg 4.13-17
Um novo ano começa, pela graça do bom Deus você chegou em 2012. Talvez
você pense: “Este ano vou melhorar” ou, “Irei fazer tudo diferente”,
talvez não, talvez o que você quer é ter oportunidade de repetir as boas
coisas de 2011. Certo é que você deve ter planos para o novo ano, mesmo
que modestos.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Boletim nº87b, 31/12/2011
IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL EM CALIFÓRNIA
“Alargando as fronteiras com Cristo e buscando o melhor de Deus”
“Alargando as fronteiras com Cristo e buscando o melhor de Deus”
2011 foi um ano de conquistas, muitas lutas sim, mas muitas conquistas. Em 2012 pedimos a Deus que nos permita continuar alargando nossas fronteiras e conceda-nos seu melhor, tudo para hora e glória de Seu nome.
Pedimos que aperfeiçoe nossos dons e talentos, dados por Ele, que aumente nossa fé e amor.
Que em amor possamos viver em harmonia, como Corpo de Cristo, possamos ser boca de Deus anunciando sua Palavra de Salvação; tendo portas e braços abertos para acolher aos que se rendem e o buscam.
Que no novo ano os propósitos de Deus para esta Igreja estejam vivos na mente e no coração de cada membro, que os frequentadores dos cultos se acheguem a família e descubram também o melhor de Deus.
Que 2012 seja o ano do compromisso, o ano da reconciliação, seja o ano de famílias restauradas e de uma Igreja realmente relevante.
Deus, faça-nos humildes para aprender, ousados para servir. Faça-nos prontos a amar como o Senhor nos ama, e se falharmos, certos que alguma falha teremos, perdoe-nos e ensina-nos a não pecar.
Abençoe nosso bairro, cidade, estado e nação!
Enfim seja conosco, pois sem Ti nada somos!
Oramos em o nome de Jesus. Amém!
Rev. Climério Rodrigues da Silva
Pastor da Igreja Presbiteriana em Califórnia
Pedimos que aperfeiçoe nossos dons e talentos, dados por Ele, que aumente nossa fé e amor.
Que em amor possamos viver em harmonia, como Corpo de Cristo, possamos ser boca de Deus anunciando sua Palavra de Salvação; tendo portas e braços abertos para acolher aos que se rendem e o buscam.
Que no novo ano os propósitos de Deus para esta Igreja estejam vivos na mente e no coração de cada membro, que os frequentadores dos cultos se acheguem a família e descubram também o melhor de Deus.
Que 2012 seja o ano do compromisso, o ano da reconciliação, seja o ano de famílias restauradas e de uma Igreja realmente relevante.
Deus, faça-nos humildes para aprender, ousados para servir. Faça-nos prontos a amar como o Senhor nos ama, e se falharmos, certos que alguma falha teremos, perdoe-nos e ensina-nos a não pecar.
Abençoe nosso bairro, cidade, estado e nação!
Enfim seja conosco, pois sem Ti nada somos!
Oramos em o nome de Jesus. Amém!
Rev. Climério Rodrigues da Silva
Pastor da Igreja Presbiteriana em Califórnia
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Boletim nº87a, 25/12/2011
O Príncipe da Paz
"Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Isaías 9.6.
Assinar:
Postagens (Atom)